top of page

Kel Ras

Micro conto

As lágrimas da lua

  A menina que caminhava no bosque colhendo flores ouve um som baixo, um choro fraco, mas cheio de tristeza. Curiosa, a menina segue o som e chega até um lindo lago de aguá prateada, mas não há ninguém ali, então ela olha para cima e vê a Lua cheia que brilha forte e reflete no lago.

  - Por que está chorando lua?

  - Choro por que estou longe do meu amor, não posso vê-lo e nem tocá-lo e por isso estou triste, sozinha sobre o céu, iluminando a noite de casais apaixonados que trocam juras de amor em meu nome.

  A menina olha o lago e sua superfície tremula e vê ali as estrelas refletidas.

  - Não chore lua. Veja, você não está só, as estrelas te cercam e fazem companhia todas as noites. Os casais que se juram sobe a tua cálida luz se inspiram em você e no amor puro e eterno que carrega.

A menina entra no lago, estende seus pequenos braços e se deita sobre o reflexo da lua, o abraçando.

  - Doce criança, obrigada pelas tuas doces palavras. Não mais vou me sentir sozinha e esperarei pelo momento em que verei meu grande amor e poderei mais uma vez estar com ele.

  A menina foi para casa e alguns dias depois um grande eclipse solar aconteceu e a menina soube que a lua finalmente se encontrou cm seu amado e o amor entre eles é tão forte que não se pode olhá-lo diretamente.

 Kel Ras

bottom of page