Luto
- Kel Ras
- 3 de set. de 2018
- 2 min de leitura

Hello pessoas! Hoje, dia 03/09/2018, acordamos tristes e em luto.
A semana não começou muito bem. Nessa noite de domingo, dia 02/09, o Museu Nacional localizado na Quinta da Boa vista - RJ sofreu um terrível incêndio. Mais de 200 anos de história, peças únicas e inestimáveis se perderam nas cinzas, peças trazidas pela família real, descobertas incríveis como Luisa, o fosseo mais velho de um ser humano encontrado na América latina, fosseis de dinossauros que foram encontrados em Minas Gerais, documentos, coleções, tudo perdido.
O sentimento que fica, ao ver as imagens do prédio que foi a casa da família real, além de tristeza pelo que foi perdido é tristeza pelo descaso dado na conservação da nossa história, do que nos fez o que somos, um descaso com o passado e com o trabalho maravilhoso que historiadores , cientistas e dezenas de pessoas fizeram com amor para tentar conservar com pouquíssimos recursos aquilo que o governo e muitas pessoas não deram qualquer valor. Sim, a culpa não é apenas do governo que cortou verbas fundamentais, também é culpa das pessoas que não abraçaram sua história, que sujam com pichações nas fachadas históricas, que urinam e jogam lixo sem nenhum arrependimento, sem pensar em como aquilo pode causar danos irreparáveis.
O que foi perdido no incêndio da noite do dia 02/09/2018 nunca será recuperado, mas serve de aviso para todos, população e governantes. O que somos hoje devemos ao nosso passado, aprendemos com ele, vamos aprender com essa tragédia, vamos cuidar melhor do que temos, por que não tem como recuperar o que foi perdido.
O Mundo está de luto pela perda do Museu Nacional e seu acervo insubstituível.
Comments