top of page

Teen Titans GO!

Hello pessoas!

Tudo bem com vocês? Estavam com saudadinha? Nós estávamos e muita.

Para marcar nosso retorno as atividades normais vamos falar de um assunto que eu amo de paixão. HQ!

"Mas o que HQ tem a ver com literatura?"

Tudo. A única diferença é que vem com desenhos maravilhosos que trazem uma maior imersão, só isso.

Muito bem. Todos aqui já assistiram ou pelo menos ouviram falar da série da Netfix "Jovens Titãs" , o mesmo para as séries animadas do Cartoon Network, e notaram algumas diferenças entre o a série e a HQ.

É um fato que muitos fãs variaram de leve mente frustrados a absurdamente irados com relação a muitas coisas da série e eu, como fã de HQs que sou, venho por meio desta dar minha humilde opinião.

ATENÇÃO!

Tudo aqui é opinião minha, Kel, e estou aberta a debater de maneira saudável com todos.

Mas antes disso, vamos falar um pouco da história da origens dos Titãs na HQ e como eles "nasceram". Não vamos entrar em detalhes muito profundos, mas vocês podem ler tudo no site Aficionados que é onde eu adoro ir para ler sobre HQs ^^ Também tem o site Omelete, que já é bem conhecido de todos e que fala sobre a série.

Basicamente, esta equipe de jovens heróis é em grande parte constituída pelos side-kicks dos grandes super-heróis da DC, os famosos ajudantes. A primeira vez que isso aconteceu foi quando Robin, Kid Flash e Aqualad se uniram para conseguir vencer o vilão Mister Twister, mas acabou ficando só por isso mesmo e eles não oficializaram como uma equipe. Um tempo depois os jovens heróis voltariam a se encontrar, agora com a adição de Ricardito e a Moça-Maravilha para enfrentar ninguém menos que seus mentores, que na ocasião foram possuídos pelo demônio Antithesis. Agora sim, nascem os Jovens Titãs e o jovem Robin se torna o líder do grupo.

Herói vai, herói vem e os Jovens Titãs mudaram suas formações diversas vezes com o passar do tempo e até chegou ao ponto da equipe se desfazer por completo, mas é claro que esse não seria o fim dos nossos adorados Heróis em treinamento.

Um lindo dia, uma linda moça usando uma capa com capuz, hora azul, hora roxo, com um nome diferente, tipo Ravena, foi até o Robin e o convenceu a duras penas de reunir o grupo mais uma vez. Sim, a Ravena é a personagem mais importante dos Jovens Titãs, afinal sem ela grupo nem existiria. Moça-Maravilha, Mutano e o Cyborg foram os primeiro, depois veio o Kid Flash e fechando com chave de ouro nossa maravilhosa Estelar. Mas isso não significa que ainda sim não houveram alterações, na verdade a equipe foi a que mais sofreu alterações em toda a sua existência, contando 78 integrantes. Sim, são muitos ajudantes kkkkk

Agora vamos para o que interessa: Série x HQ

Como eu disse antes, muitos fãs ficaram um tanto que irritadinhos com alguns pontos, tanto das histórias individuais de cada personagem quanto suas aparências adotadas na série. Eu, Kel, me incomodei sim com algumas coisas, mas entendo que a série é uma adaptação, um novo universo criado pela DC assim como o universo cinematográfico. São coisas diferentes e separadas.

Muita, mas muita gente mesmo, reclamou da ausência do Cyborg na série, que era um absurdo, pois ele é um dos membros oficiais da equipe, bla, bla, bla. Bem gente, a série em si é baseada nos novos 52, onde a equipe se chama de Titãs e não Jovens Titãs. Nos novos 52 o Cyborg não faz parte da equipe. Eu sei, também fiquei triste, mas faz parte da vida. Na verdade o Cyborg faz parte da Liga da justiça. Lembra do filme? Sim, é o universo dos novos 52.

Aparência. Outro ponto que gerou muita revolta entre os fâs, especialmente com relação a Estelar. Primeiro de tudo, temos que ter em mente que se trata de uma ADAPTAÇÃO, um novo universo, uma linha temporal diferente de todas e mesmo assim teve-se o cuidado de manter muitas características importantes dos personagens.

Mesmo sabendo disso, eu entendo já que eu mesma fiquei frustrada com várias coisas da série, como, por exemplo a história da Estelar e da Ravena, a personalidade do Dick e o Mutano não ser verde o tempo todo (Sim, eu amo aquele garoto verde kkkkk). Não vou falar muito da série para não dar Spoiler, mas todos sabemos que a Estelar é uma princesa alienígena que vem parar na Terra fugindo. Ela foi vendida como escrava pela irmã ciumenta e depois de anos conseguiu escapar. A Ravena é um dos filhos do demônio Trigun, que quer usa-la como portal para vir a Terra, destruir e conquistar. Sua mãe fazia parte de uma ceita e se deitou com Trigun, ficando grávida, mas se arrependeu e queria dar uma vida melhor para a filha, então se escondeu com a criança em Asarat, onde Ravena aprendeu a controlar seus poderes e a ser uma boa pessoa. Dick é o primeiro menino prodígio, que mais para frente se torna o Asa Noturna. Ele foi criado pelo morcegão depois que seus pais, acrobatas de um grande circo, foram mortos bem diante de seus olhos durante uma apresentação. Se vendo no pobre garoto, nosso trilhardário Bruce o adota, treina e ensina a redirecionar sua raiva, mas nunca matar. Garfield, ou Mutano, sofreu de uma doença rara e fatal, transmitida por um macaco verde que o mordeu enquanto estava com seus pais, pesquisadores geneticistas, na Africa. Seu pai conseguiu curá-lo, mas ele ficou com a pele verde e a habilidade de se transformar em qualquer animal.

Na séria as origens são beeeeeeeeeeeem diferentes e isso me incomodou bastante, assim como a alteração dos poderes dos personagens. Até o momento assisti apenas parte da 1° temporada e estou torcendo muito, muito mesmo, que as coisas evoluam e mudem na próxima temporada, como o meu Mutano ficando verdinho :3

No geral eu gostei muito, apesar de em alguns momentos a série parecer se arrastar e jogar personagens novos no meio do nada, nos deixando confusos se eles vão ou não fazer parte da história, como a Patrulha do Infinito. Espero de todo o meu coração que mais para frente seja explicado muitas coisas que, na minha opinião, são fundamentais para o desenvolvimento coerente da história, como a real origem da Estelar e a história louca que inventaram para ela (estou com todos os meus dedinhos cruzados por isso, você nem fazem ideia), ou como a Ravena vai aprender a controlar seu poderes (Quero ouvir ela falando "Asarat, Metriun, Zintus kkkkkkk)

Bem, essa é minha impressão sobre a Série x HQs. E vocês, o que acharam ou estão achando da série? Comentem aqui em baixo, compartilhem com os amigos que amam ler HQs e vamos debater, sempre com respeito e amor, os erros e acertos de mais uma série da DC.

Beijocas e até a próxima pessoas!


bottom of page