top of page

Vamos falar sobre a vida

Hello people!

Saudades? Eu também.

A vida tem estado corrida. Estou finalizando o livro "Um café e Você, para viagem"; reescrevendo o 2° livro da saga Estações - Primavera, pesquisando para novos capítulos do livro Contos da Morte. Isso sem mencionar a vida pessoal que está uma loucura.

Mas vamos falar um pouco dessa vida corrida de escritor. Quem é sabe que noites de 8h de sono não existe, na verdade o ato de dormir não existe kkkkk Estamos sempre fazendo pesquisas e escrevendo, muitas vezes a madrugada é o único horário em que podemos escrever com calma. Isso faz bem? Não. Mas faz parte da vida.

Outro ponto bem interessante na vida do escritor e lidar com situações onde ele gostaria de matar alguém, mas deve se manter calmo, sereno e tranquilo.

Mas pq? Besteira! Manda logo se f....

Calma voz da minha cabeça, também não é assim.

Quando decide se tornar um escritor você se torna uma figura pública, as pessoas passam a prestar mais atenção em você, isso significa que você deve pensar várias vezes no que vai postar nas redes sociais, como vai responder a uma crítica mais dura ou ofensiva, como vai dar aquele fora educado em quem pensa que você não faz nada da sua vida e que escrever é moleza.

Então eu tenho que mudar meu jeito de pensar? Mudar quem eu sou?

Claro que não. Você tem suas opiniões, visões políticas, religiosas e etc, mas agora você não pode simplesmente chegar no seu perfil do Facebook e colocar "odeio grupo político X e se você é então me exclui" ou Sou da religião tal, e posto mesmo tudo o que eu quiser pq o face é meu" tem também "o face é meu e se eu quiser postar puta ria o dia inteiro eu posto e ninguém tem nada haver com isso" é por aí vai.

Sutileza é a resposta. Você é um escritor, sabe usar as palavras para criar mundos então use essas palavras para dar sua opinião sem ofender o coleguinha ou impor o que vc acredita como uma verdade suprema e absoluta.

É gente, a vida de escritor não é fácil mesmo, mas nada impede que a tornemos mais fácil,

especialmente lidando com leitores, críticos e outros escritores que fazem o que foi mencionado a cima. Saber lidar com escritores lês é uma parte fundamental da nossa profissão.

Ok. Aí um filho de boa mãe vem e começa a esculhambar com minhas publicações, fazendo piadinha idiota sobre meu post de divulgação. Eu tenho que ficar calada?!

Não vai e nem deve, porém você não precisa brigar e discutir para que esse serumaninho entenda que o que ele está fazendo não é apenas errado, mas desrespeitoso com o trabalho de outra pessoa. Eu mesma tive essa experiência.

Fiz um banner todo especial para divulgação, publiquei nos grupos apropriados e então veio o "coleguinha" reclamar que viu a mesma postagem em vários grupos, fez o mesmo comentário em mais 3 publicações minhas.

Desceu o sarrafo nele né?

Eu apenas respondi: "bom, se chamou sua atenção ao ponto de você comentar significa que todo o trabalho que tive deu certo. Obrigada."

Sem me alterar ou perder atenciosamente razão, depois disso ele apagou os comentários.

A vida já é complicada de mais e estressante de mais para nos preocuparmos com pessoas que querem nos derrubar e usam o que postamos nas redes sociais para isso, então fiquem sempre atentos e vida que segue.

Finalizando o post, espero ter ajudado a todos que passam, passaram e passarão por isso (é um fato, infelizmente) Vou fazer de tudo para não ficar tanto tempo sem falar com vocês meus lindos.

Kisses

Nos vemos nas páginas dos livros

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page