top of page

O sobrenatural...

Hello Pessoas lindas e maravilhosas.

Hoje vamos falar do meu gênero favorito no universo (sem contar com erótico ^^), Romances Sobrenaturais.

Mas o que é um "Romance sobrenatural"?

Esse subgênero faz parte da literatura fantástica um gênero literário em que narrativas ficcionais estão centradas em elementos não existentes ou não reconhecidos na realidade, pela ciência dos tempos em que a obra foi escrita, ou seja, bruxas que voam em vassouras e soltam raios por suas varinhas, vampiros que andam pelas noites, lobisomens que uivam para a lua cheia, demônios que invadem a terra, zumbis caminhando pelas ruas em busca de cérebros e etc.

A alta fantasia e a alta fantasia também fazem parte da literatura fantástica e englobam os mesmos princípios, com a diferença de que na alta fantasia você tem todo um mundo que gira em torno da magia e do incrível, quando na baixa fantasia esse mundo místico está intimamente envolvido ao nosso mundo atual.

O romance sobrenatural não significa que obrigatoriamente tenha que ter uma história de amor no meio. Quando falamos de romance na literatura falamos de uma narrativa em prosa que é mais longa. Um romance pode contar diferentes tipos de história, podendo ser denominado de “romance policial”, “romance de aventuras”, “romance regional”, “romance histórico”, “romance urbano”, “romance indianista” etc.

Um romance apresenta quatro elementos em sua estrutura: narrador, personagem, enredo e tempo.

Narrador – aquele que conta o que aconteceu na história. Ele faz parte da narrativa, é um elemento da estrutura, não devendo ser confundido com o autor. O narrador pode ser uma das personagens e relacionar-se com outras. Nesse caso é um narrador em primeira pessoa.

Personagens – são os elementos do texto que praticam as ações e provocam o desenvolvimento da história. São representações fictícias de seres humanos, que podem ser descritos do ponto de vista físico e psicológico. A personagem principal de um romance é chamada de protagonista.

Enredo – é o nome que se dá a sequência dos fatos da narrativa. A palavra enredo vem de rede, o que sugere um entrelaçamento de fatos. O enredo apresenta situações de conflito e a partir dele se chega ao tema, que é o motivo central do texto.

Tempo – as ações das personagens acontecem no tempo. Num romance pode existir o tempo cronológico e o tempo psicológico. O tempo cronológico é o tempo exterior, marcado pela passagem das horas, dos dias etc. Os fatos do enredo podem ser organizados numa sequência de antes e depois, isto é, numa sucessão temporal. O tempo psicológico é o tempo interior aquele que transcorre dentro das personagens. Por ser subjetivo, não pode ser medido ou calculado. É o tempo da memória, das reflexões.

O romance, seja ele sobrenatural ou fantástico, devem ser lidos e apreciados sem moderação. Partiu ler muitos romances sobrenaturais.

Milhões de Kisses e até a próxima.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page