top of page

Chá ou café? A luta final.

Hello people!

Como eu havia prometido, VOLTEI! E já venho jogando uma polêmica cabeluda (ok, não é tão cabeluda assim).

Todos nós escritores, amadores ou já com carreira formada, temos as madrugadas como nossas melhores amigas para escrever, seja por falta de tempo durante o dia ou por ser o único horário em que a inspiração bate, mas ela está sempre ali com a gente. Mas como passar a noite sem a vista embaçar, bater cabeça no teclado ou ficar vesgo olhando para a tela? Muitos escritores partem para o bom e velho café forte para manter a mente alerta, mas pasmem, há quem não goste de café. Sim meus amigos, muitos escritores preferem algo mais suave como chá para se manter nas longas horas de escrita.

Hoje vou fazer algo diferente, quero saber o que você colega escritor prefere e por que.

Um breve depoimento de minha pessoa. Eu detestava café. Sério. Mas o safado foi me conquistando aos poucos. Tudo começou com aquele aroma deliciosos pela casa de café fresquinho. Tentei ser forte e resistir, mas então veio o primeiro gole e foi fatal.

Agora eu quero saber. Como você sabe que tem tanta gente que não gosta de café?

Foi uma situação bem interessante na verdade. Nas minhas postagens do livro "Um café e Você, para viagem" eu intercalo os capítulos com receitas que acho bacanas e uma delas foi de Café cremoso (vou deixar o link caso alguém queria experimentar, já aviso que é delicia), muitas leitoras disseram que não gostavam de café e entre elas muitas são escritoras. O mesmo nas divulgações que fazia dos livros. Assim como muitos diziam amar café, outros diziam só tomar chá e isso ficou na minha cabeça por muito tempo.

"Quantos escritores não tomam café e por que?"

Duvida estranha? Sim, mas eu sou escritora, então para mim nada é muito estranho ou bizarro. Quem sabe isso não da um livro? ;)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page