top of page

Avatar... o azul do filme?

Hello people!

Tudo maravilhoso com vocês meus amores?

Hoje vamos falar de uma vergonha que passei no meu inicio como escritora, os avatares. Não riam, sou velha e é falta de respeito kkkkk

Quando comecei a escrever via alguns autores mais experientes falando de avatares e eu ficava "WTF?". Não fazia a menor ideia do que eles estavam falando, então fui em uma altora amiga e perguntei, aquele anjo mandado a Terra me explicou e agora quero compartilhar com aqueles que talvez estejam passando por isso ou passaram e se identificam com a tia aqui.

Avatares nada mais são do que pessoas públicas (atores, atrizes, cantores, modelos e etc.) que tem características físicas parecidas com os personagens que o autor cria ou em quem o autor se inspirou para criar os seus personagens. Sim, é só isso. Eu achava que era algo bem mais complexo, mas é bem simples.

E para que esses avatares servem afinal?

Bem voz na minha cabeça, eles ajudam na visualização do leitor, ao invés de apenas ficar imaginando como aquele personagem seria ele pode vê-lo através do avatar.

Mas ai acaba com a graça de imaginar. Não é apara isso que serve o livro?

Excelente ponto. Assim como a voz na minha cabeça, muito autores também são contra o uso de avatares por esse e vários outros motivos, por exemplo direitos de imagem. Usar a imagem de terceiros sem autorização é crime, mas isso se você estiver gerando receita, tendo lucro com a imagem dessa pessoa. Para o caso de uso como avatar, ou elenco como é colocado no Wattpad, não há problema já que o autor não esta ganhando absolutamente nada com isso, apenas dando apoio visual a sua obra.

Não acho que usar avatares e elenco acabe com a graça de imaginar os personagens, até por que as personalidades, manias, costumes e hábitos são completamente diferentes da pessoa em quem ele esta sendo inspirado apenas em aparência física. O leitor ainda precisa ligar a imagem a personalidade e ações descritas no livro.

Pode usar avatar? Pode. Sou obrigado(a) a usar avatar? Jamais. Até por que, se seu personagem principal é um hibrido de arvore e lagartixa, onde diabos você vai achar uma avatar para ele? A menos que contrate um ilustrador ou você mesmo o faça, mas não existe uma regra que te proíba ou obrigue a usar um avatar. O importante sempre deve ser o livro, uma boa escrita, uma boa história, um bom enredo, o restante é bônus para os leitores ^^

Bem esse foi mais um momento constrangedor que passei e quis dividir com todos. Se você já passou por um momento WTF deixa nos comentários e vamos rir juntos dos nossos momentos noob literário

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page