top of page

O velho novo, de novo

Hello meus leitores famintos por palavras!

Como estamos? Estamos muito bem ^^

Nessa tarde chuvosa aqui no Rio de Janeiro, venho até vocês contar uma novidade (que não deve ser tão novidade para quem acompanha minhas redes sociais)

Tambores, por favor.

tan tan taaaaaaaaaaaaam

Estou reescrevendo o meu primeiro livro "Inverno"

"Mas para que você está reescrevendo um livro que já está pronto?"

Bem, aconteceram milhares de coisas antes de que essa decisão fosse efetivamente tomada, uma delas foi um desentendimento que tive com a editora que "publicou" o livro em formato físico. Entra mortos e feridos o livro saiu quase ileso dessa guerra. Por que quase? Bem eu não conseguia mais me ver naquele livro, apesar de ainda ama-lo com todo o meu coração, afinal foi o meu primeiro livro. Acontece que, depois de escrever outros três livros, minha visão mudou, aprendi muito em todo esse processo e relendo "Inverno" eu vi o quanto ele pode ficar melhor, o quanto eu posso fazer com que o livro traga muito mais para os leitores de uma maneira completamente diferente. Além do livro em si, outras coisas que mudaram foram a capa, a sinopse, algumas características de vários personagens (psicológico) e também o nome de toda a saga.

Essa é a minha cara enquanto escrevo.

Vamos as partes, primeiro a capa. Eu não gostava da capa? Mais ou menos. Ela era linda, mas eu não estava realmente apaixonada por ela, sem contar que essa é uma nova fase da minha vida e do livro, então a capa deve acompanhar essa mudança. (depois eu mostro o quão linda ela está agora).

A sinopse vai mudar, mas não de forma radical. Mais uma vez, é uma nova fase para mim e para o livro, então tudo novo em 2018. Quero fazer algo mais profundo e que traga a tona a curiosidade sobre a lenda das peeiras nos leitores, não que fiquem pensando "do que ela tá falando".

As características dos personagens. Bem eu não mudei nada fisicamente neles, mas suas psiques sofreram algumas alterações. Como assim? Bem, eu notei ao reler o livro que alguns personagens e seus relacionamentos estavam muito rasos, eles apareciam e não tinham o impacto que eu queria passar, ou a interação entre eles era muito superficial. Cada personagem foi montado pensando justamente em como eles agiriam juntos e eu não passei isso na primeira versão do livro, por isso achei muito necessário evoluir esses personagens (tipo pokemon).

O nome da saga... É, isso foi difícil, mas foi preciso. Saga estações faz todo o sentido se pensarmos que os livros são Inverno, Primavera, Verão e Outono, mas também é obvio de mais e não passa a mensagem sobre o que é a história. Por isso, ao invés de dar um nome para a saga decidi colocar subtítulos. Inverno - Saga Estações agora é Inverno - A última Peeira. Esse é o nome oficial do livro que em breve estará no Wattpad.

Por conta desse desvio de percurso o segundo livro Primavera está pausado, até por que dependendo das mudanças ele também terá de ser modificado para que a obra não perca o sentido principal. Mas nada com o que se preocupar gente. O programado é que Inverno - A última Peeira fique pronto esse ano e Primavera seja lançado no ano que vem, então não me mandem cartas com ameaça de morte, por favor. A autora agradece kkkkkk

E como está sendo essa experiência para mim? Reveladora! É incrível ver como eu mudei do meu primeiro livro até onde estou hoje, com um livro publicado na Amazon e outros dois no Wattpad. Como minha percepção das coisas mudou tanto desde que escrevi Inverno, como eu cresci como escritora e pessoa. É maravilhoso!

Bom pessoal, espero que tenham gostado da novidade e que acompanhem com o mesmo carinho de sempre esse novo degrau que estou subindo na minha vida como escritora ^^

Kisses e nos vemos nas páginas dos livros.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page